Select Page

Crenças Limitantes

Descubra, o que são crenças limitantes e como desenvolver um antídoto contra elas!

crenças limitantes | o que são crenças limitantes

Crenças limitantes, são entendimentos, conceitos, conclusões a respeito de si mesmo e do exterior, que impedem ou dificultam a decisão e ação, para realização e conquista de boa qualidade de vida, proporcionando histórias de vida trágicas, destruídas, infrutíferas, dependentes, escassas e limitadas.

Em suma, as crenças limitantes, são produzidas por nós mesmos. Impomos sobre nós uma subvalorização que nos impede, dificulta ou limita nossos avanços, felicidade, prosperidade, sucesso e muitos outros resultados na vida.

Uma das que ouço O que são crenças limitantes?, essa é uma pergunta super comum, que sempre ouço nos atendimentos de Coaching e de transformação de crenças e inclusive, tema fundamental de alguns de nossos seminários.

As crenças limitantes, são temidas por aqueles que compreendem o poder das crenças em suas vidas e principalmente, quando as reconhecem em seu dia a dia.

O que as crenças limitantes fazem?

Interrompem o crescimento, o desenvolvimento e o sucesso em muitas áreas, de muitas pessoas, lançando a pessoa ao estado de incertezas, insegurança, visão de incapacidade, de impossibilidade, de impotência para execução de ações para seu crescimento.

É possível que você já tenha lido o post “O Que São Crenças“, sob o ponto de vista do desenvolvimento evolução humanos.

Se você ainda não leu, recomendo que você o faça, antes de seguir neste artigo, pois lhe dará uma visão mais profunda sobre este conteúdo.

Caso você não possa seguir no tema “O Que São Crenças“, darei uma breve ideia:

Quando falamos de crenças, sob o prisma da evolução e desenvolvimento pessoal, não estamos falando de crenças religiosas, porém consideramos nossa cosmovisão, conceitos, princípios, conclusão sobre a vida, seus valores etc.

As conclusões que todas as pessoas têm em suas mentes, a respeito de tudo na vida e no mundo, formam suas crenças, as quais tratamos aqui no Blog O Poder Das Crenças.

Os conceitos e conclusões que determinam seus pensamentos, sentimentos, decisões e seus destinos, são chamados de crenças.

Elas norteiam seu agir (ou não) e como consequência, seus resultados.

O sistema de crenças, é o software que processa sua interação consigo mesmo e com o mundo. É a programação mental (tecnicamente chamado de mindset ou configuração mental ou mentalidade).

Crenças, são o conjunto de conceitos, conclusões e ideias, em relação a si próprio e ao mundo, que se tornam forças positivas ou negativas, que determinam nossas ações (ou nossa inércia), que geram os resultados em nossa vida e, como consequência, sentenciam nosso destino.


Entendendo O Que São Crenças Limitantes

crenças limitantes | por stofel coach, o dr. crenças

As crenças limitantes, geralmente se tornam uma rede de ideias, um sistema, de conclusões e valores em forma de buraco, para onde a vida de muitas pessoas está seguindo silenciosamente, sem que elas se deem conta.

Essa rede é formada à partir da conexão de ideias com mesmo viés, com características negativas, onde você tem enorme dificuldade de auto-crença. Nessa rede, você não se consegue avançar com rapidez ou nem evolui como gostaria.

Como vimos que o conjunto delas, se transforma em forças, que determinam seu destino, imagine como as crenças negativas são nocivas à sua felicidade.

Esse conceito está ligado à autoimagem, autoestima, que é a forma como você se vê. O perigo é que você pode viver durante anos ou décadas, com essa percepção a respeito de si mesmo e do mundo.

A zona de conforto, é criada por crenças negativas, que em rede fazem você acreditar que é o melhor lugar, ou o melhor estado para você continuar sua vida.

As crenças limitantes são as responsáveis por nos estagnar,

Nossa própria mente, cria os próprios muros de “auto-proteção”, com viés negativo e são as principais responsáveis por você não mudar de vida. Um dos materiais que falo sobre isso é o chamado Os 3 Terroristas Internos“, que você pode baixar,  clicando aqui.

Toda vez que você identifica um limite, uma dificuldade, um empecilho, um desafio (considerado grande demais, pra você), normalmente, são suas crenças negativas que estão entrando em ação.

A atuação de crenças limitantes demonstrada em nossas ações, proporcionarão resultados, por consequência, limitados, finitos, reduzidos, de baixa importância e indesejados. O problema é quando reconhecemos esses resultados negativos na velhice ou depois de muitos anos.

As crenças limitantes, afetam:

  • nossa alegria;
  • nossas promoções;
  • nossa saúde;
  • nossos pensamentos;
  • nossa felicidade;
  • nossos relacionamentos;
  • nosso êxito, sucesso e realização;
  • nossas conquistas;
  • nosso ser, nosso agir e o nosso ter.

As crenças limitantes são demonstradas, através de:

  • o que comunicamos;
  • o que pensamos;
  • o que sentimos;
  • o que somos;
  • nossa autoimagem;
  • nossa autoestima;
  • nosso grau de autoconfiança;
  • nosso grau de desenvolvimento;
  • nosso grau de êxito na vida;
  • nosso grau de sucesso na vida;
  • nossa grau de realização na vida;

E muito mais.

Tudo isso, naturalmente, em escala negativa. Eu imagino que você não queira ter atitudes e resultados negativos. Mas acredite, milhares de pessoas se sabotam inconscientemente com essas crenças limitantes.

Por isso, logo abaixo, eu deixo um link para você seguir para desenvolver um antídoto contra as crenças negativas.

Em nossa formação como especialistas em crenças, pude consolidar muito conhecimento da neurociência sobre inteligência positiva, inteligência emocional, inteligência cognitivas e de outras.

Eu tenho uma boa notícia, e uma má notícia. A boa notícia, é que é fácil reverter as crenças limitantes. A má notícia, é que o difícil, é descobrir a crença raiz da limitação ou negatividade. Os estudos de várias áreas da psicologia, ajudaram nisso e a reprogramação neuro-linguística resolve isso rapidamente.

 

Muito Além Das Crenças Limitantes

Não se desespere, porque existe uma forma de lidar positivamente com suas crenças. É como desenvolver um “antídoto”, um “remédio”, uma “injeção” para combater as crenças negativaslimitantes ou impeditivas.

A esse antídoto, chamamos de crenças expansionistas. Esse é um termo mais comumente utilizado. Prefiro o conceito, sobre o qual falo em um e-book, que estou criando.

Cadastre-se para receber esse ebook, que está quase “saindo do forno”, clicando aqui.

As crenças limitantes, como indicado na introdução, podem destruir a vida de uma pessoa.

Como está claro no próprio nome, elas limitam, impedem, atrapalham, interrompem a expansão do sucesso, felicidade e a qualidade de vida de cada pessoa.

Clique aqui e conheça como desenvolver o antídoto contra as crenças limitantes

Compreenda também:

O que são crenças?                  Como as crenças se formam?                   O que são crenças expansionistas?

como se formam as crenças

FINALMENTE, em poucos minutos, você vai conhecer as crenças que podem estar TRAVANDO  o SEU SUCESSOou DESTRUINDO  sua felicidade. É GRÁTIS!

Receba o e-Book imediatamente, cadastrando-se abaixo.

Falta só um clique... Seu cadastro será realizado com sucesso, depois que você clicar no link, no e-mail, que estamos enviando em alguns segundos!

Pular para a barra de ferramentas